'' Algumas pessoas de tão doces, enjoam. Alguns venenos de tão amargos, conquistam.''

maio 15, 2013

O melhor de mim, não te serve.

Eis que então depois de longos seis meses, eu volto por aqui para escrever e para me encontrar com o que restou de mim. Uma alma cansada, depois de lutar tantas batalhas invencíveis com um inimigo que só existia dentro da minha cabeça.  Tantos  fantasmas e tantas melodias, letras, poemas, amores e tantas outras coisas. Tantas outras coisas que eu nem sei. E nem sei se quero saber. Tanta gente que ficou  perdida no meio do  caminho, tanto de mim que  ficou no meio do caminho.
Eu não se eram coisas que eu jamais iria precisar ou se simplesmente eram coisas que não eram minhas. Eu sempre abracei tão forte o mundo, que mal sei dizer o que é meu de corpo e alma. Tantos sentimentos em liquidação, que me questiono sempre em quantas lojas; eu entrei e comprei com dinheiro que não tinha, algo que não precisava. Ou o quanto eu  fugi de escrever qualquer texto, banal que fosse, até cartão de natal ou dedicatória de livro ... Tudo para não dar de cara com essa mulher que me tornei, ou melhor para não enxergar que existe e sempre existirá um lugar, que dá pra ser quem a gente quiser, mesmo que ele seja só dentro da inquietude da nossa própria mente. Fiz um grande favor de encher minha vida e meu coração com tanta tolice, para não perceber o quanto eu escapava de minhas próprias mãos e perdia  incontrolavelmente o controle de tudo.
Passei naquela faculdade e sabe eu  não fui. Eu tirei habilitação e sabe, eu não dirijo até hoje. Comprei um carro, mas ele não tem minha cor favorita. Meu cantor favorito morreu. Eu  fui prum show de rock. Eu me droguei, eu dormi na rua, eu mudei a cor do cabelo. Eu tenho um emprego, que  paga bem mais do que eu imaginei receber antes de ter 30 anos e eu  não faço nada de útil com esse dinheiro.
São essas coisas que significam que a gente tá crescendo ?
Deixar os sonhos em troca de absolutamente nada? Só para não quebrar as regras ou desviar a atenção das coisas 'importantes' como a prestação do smartphone ou preço da gasolina e da salada de tomate?
Então eu não quero ser a mulher dos seus sonhos.
Desisto, de tentar ser o que não sou, apenas para ser quem você espera.  Eu ainda gosto de todas aquelas bobagens e de perder horas com esses textos inúteis  que nem mesmo  você lê.. Eu quero minha vida de volta; e você seguiu em frente. Mudou de endereço, a cor da casa, o carro, o emprego.
Eu sei que você conquistou  tudo aquilo que almejava, espero de todo coração que esteja feliz.
E se não tiver, como eu  não estou, não tenha medo de recomeçar e se reinventar outra vez.
Eu tentei te falar tudo isso com um olhar, mas você não me viu.
Sempre teve coisa mais interessante para fazer...
Arrumei outro passatempo também.
E passar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário