'' Algumas pessoas de tão doces, enjoam. Alguns venenos de tão amargos, conquistam.''

junho 19, 2012

Isso é só uma passagem, nós ainda temos todo o tempo do mundo.


(antes) — Não sei mais, qual foi a ultima  vez que escrevi sobre você. Escrever é um ato concreto, muito longe e ao mesmo  tempo, muito perto do sentir e do pensar. E eu, nos ultimos dias, tenho pensando muito em você, nos momentos rotineiros, como essa pausa para o iogurte; que  foi indicação da sua mãe. Lembra disso? … Nós eramos  grandes amigas. E eu  preciso  confessar, que sinto falta dela. E do seu  cachorro  também e mais ainda da nossa cama de casal. Embora, nós nunca tivéssemos sido um.
Hoje não tem trilha  sonora, não tem chocolatinho pra acalmar e nem foto no porta retrato. Só tem palavras cheias das verdades que nunca foram  ditas. 
Tem saudade, tem magoa, desafeto e desespero. Tem uma mulher assumindo tudo isso. E mais ainda, tem uma menina te  escrevendo sobre o amor. Enchendo o peito de coragem e te pedindo  perdão por todo esse jeito desastroso de amar.
Se não me conhecesse, seria necessário explicar que este é um pedido apavorado por perdão. Mas você me conhece e embora não saiba aprendeu a ler as entrelinhas. E aprendeu a viver. 
Vi teu  sorriso lindo, um domingo desses atrás… E está mais lindo do que nunca. Tão lindo, quanto, quando nos amávamos.
 E se nos amávamos, conjugado no passado, quer dizer que acabou? 
Errado. 
Acabou pra você e na sua  vida. Faço idéia de que não guarda nem vestigio  meu na tua lembrança e não te julgo, te admiro.
Coragem foi isso  que você teve na hora certa. Me arrancou da sua vida e me fez pagar o  preço por todas as coisas erradas que eu fiz. Você agiu, como  desde o quando te conheci, sabia que agiria, fez o que era correto. E eu, desde o principio, já sabia que erraria.  
O jogo da conquista é algo que me fascina e você me surgiu tão simples e ao mesmo  tempo inatingível que não pude resistir. Por um segundo, achei que você me pertenceria para sempre, apesar dos pesares, das intermitências e das diferenças ideológicas ou até mesmo da idade.
 Eu me sentia tão  bonita e forte ao seu lado, acho que nunca pronunciei foi por medo, que era capaz de dominar o mundo. Mas eu tive medo.
 Medo de você me achar fraca, muito mais do que eu  já era.
 E  por uma vaidade medíocre, vestida dentro de uma armadura, eu  fugi.  ” Antes que isso aqui  virasse uma tragedia… ”  Fugi e se fosse antes, fugiria de novo.  
Não  tinha noção da importância das noites de sexta feira com pizza e filmes que  você nunca entendia. Livros que você nunca leu e musicas que você jamais ouviu. E as festas que eu nunca gostei de ir e seus amigos que eu sempre odiei.  
O seu  cheiro forte e provocante. Seu sabor agridoce e a minha intensidade transbordando em você. Era tudo tão grandioso, se lembra? 
E tão incomum. E eu não soube aproveitar.
E nós sabíamos bem, que eu estragaria tudo. Eu havia lhe avisado, não nasci pra ser ” sua”,  mal posso ser minha. Me desculpe a arrogancia e mais ainda me perdoe por quebrar meu coração, por destrui-lo, impedindo te de amar para sempre, como  havia prometido.  
E dessa vez não é medo ou falta de coragem…  Só preciso te dizer a verdade, eu te amei. 
Tão puro quanto eu dizia… Tão verdadeiro quanto eu sinto.
‘O que me conforta é saber que acabou.’ Acabou o  sofrimento e eu te amo  só aqui dentro da minha cabeça, te desejando, te cuidando, te querendo e te apreciando. Sem essa gente doida que grita o que eu tenho que fazer, que se intromete e que me dói.  
Quando  estive com você, foram as poucas vezes que fui eu. , (e depois) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário