'' Algumas pessoas de tão doces, enjoam. Alguns venenos de tão amargos, conquistam.''

julho 13, 2011

Esmaltes e amores



[...] - Deixa eu te contar viu?Esse povo louco do jornal que me pressiona pra escrever, o aluguel atrasado, o óculos novo que me deixou com um carinha sexy e eu ainda tenho que pagar. E você tipo aquele vidrinho de esmalte vermelho, lindo e quente. Que eu ganhei da Lú, quando ela foi pra NY. Aliás, tenho que ir também.
Mas falando de você e tudo, de vidro de esmalte.
Tipo aquele, que se pudesse a gente usava toda vez que fosse à manicure, só que mulher é foda, sente inveja... Não pode notar uma cor diferente, um brilho no olho, que já vai logo querendo saber o por que .. (?) Porque perdeu peso, porque ta cantarolando feito besta e porque só ta usando vermelho na unha? - Caralho, porque eu quero! - Você só usa esse, vai acabar.
E num é que o amor é isso mesmo?
Amor a gente não pode abusar que gasta... Amor a gente ganha dos outros e nunca encontra a lojinha pra comprar de novo. Amor é tipo isso, que eu to sentindo por você, te passando na unha toda hora e morrendo de medo que alguém veja e faça estragar. To com medo, feito adolescente de que acabe. Logo eu que pensei, ter superado a fase do pra sempre. É isso to me borrando de medo, de começar escrever de você, te amar e te levar pra conhecer a minha vida, junto comigo pra onde eu for, no trabalho, na festa, na bolsa, no carro... E de alguma forma abandonar minha coleção de cores maravilhosas, que eu adoro também. To com medo de parecer patética em um casamento, festa de família sabe? E você ali pela metade, sei lá, na frente do meu pai com três unhas pintadas, uma sem... E a outra no meio? Não rola... Tem que ser inteiro. Tudo ou nada. Todas as dez pintadinhas e lixadas, com um anel no anelar de preferência que indique que sou sua.Por isso eu te peço que nem venha, não começa nada, porque eu sei que você vai embora. Fica ai,na caixinha junto com todos os outros, sem tratamento vip. O vidro é grande, mas acaba. E eu não to a fim de sofrer de novo, to tão bem, tão leve. Quero ter que passar cor por cima não, muito obrigada.
Ah você quer mesmo saber por que a minha chefe ta me pressionando? Porque ela viu meu brilho no olho e a cor na minha unha e sacou que eu só to querendo falar de amor. Que porra é essa eu falando de amor?
Foi o que ela disse: [...]

-Para de mascarar o amor que você sente com vidro de esmalte, para de ter medo porque a acetona ta ai pra isso. Pra tirar todo e qualquer tipo de resíduo da tua unha. E a bebida, pra limpar teu coração. Seus amigos e amores novos e antigos estão ai pra isso. Então deixa de ser besta e vai viver, vai pintar suas unhas da cor que você quiser, independente se vai acabar ou não... E vê se pinta você mesma, mesmo que saia tudo borrado, deixa que a vida te ensine, o caminho certo. E se quebrar alguma unha... Relaxa, cresce de novo, demora mais cresce. Agora para de palhaçada e volta a ser minha menina de ouro e foca no investigativo policial, no que você é realmente boa.
E deixa o amor, pra essa tua vida de blogueira de fome. De fome, porque teu lance não é esse, não é falar de amor, porque de amor, ninguém fala. E muito menos, ensina. Aqui você é só a Tatiane. Acorda pra vida, teu aluguel ta atrasado, sou tua chefe e to de pressionando e a Julia vai pra NY no mês que vem. Quem sabe você não ganha outro esmalte, ou se contenta em ir à perfumaria improvisada do café e se apaixona por outra cor? Assim de leve, sem medo de acabar. Alivia, respira um pouco... Escreve! Tatiiiiiiiiii, não ta na hora de pintar a unha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário