'' Algumas pessoas de tão doces, enjoam. Alguns venenos de tão amargos, conquistam.''

maio 09, 2011

Felicidade instantânea


- Não eu não posso fazer isso, Fabio. Ficar nessa, fingindo que nada aconteceu. Ficar com esse sorriso congelado no rosto,posando pra sua foto de familia feliz. Eu tô cansada dessa tua felicidade clichê, desse teu romance sem sal. Desse comercial de pasta de dente que se tornou a nossa vida. Não posso fingir que você me ama. Na verdade você gosta da estabilidade que esse casamento vai te trazer, desse seu machismo repugnante, que adora essa idéia, de tem uma boba lavando suas cuecas em casa.
Que menina hoje em dia, não quer se tornar a primeira mulher na vida de um homem ? E ser fiel à ele a vida inteira.. Usar vestido branco, escolher flores pra sua decoração e usar um brilhante no dedo ? Não eu. Isso não é pra mim.

-Patricia não vai embora. Para com essa besteira de garota suburbana que quer ganhar o mundo. Deixa isso de lado.
-Tá vendo você não me entende. Você acha que os sonhos de todo mundo se resumem a dinheiro? Você se acha muito melhor porque fez faculdade e tá terminando essa merdinha de doutorado? Dinheiro não é tudo na vida não.
- Então é o que ? Para de me julgar, sua metida. É falta de amor? Você não me ama mais?
- Eu quero subir num palco, brilhar. Num é falta de amor, não tô falando disso. É muita briga, isso sim;
- E a gente vai viver do que ?
- Eu vou viver de vento, de brisa. De amor.
- Que amor o que. Você tá é louca. Maluca de pedra.Vai jogar nosso casamento no lixo ?
- Eu vou jogar tudo pro alto, até nossas lembranças.
- Isso é tudo uma brincadeira sua, quer que eu diga que não vivo sem você e aceito essa tua loucura , não é?
- Eu não quero nada não. Eu só quer ser livre. Ser do mundo.
- Então vai Patricia, vai ser desse seu mundinho imperfeito de atores. Onde todo mundo é seu amigo e te ama. Vai, mas vai logo e não se dê ao trabalho de voltar. Até mesmo, porque eu nunca vou dizer o que você tanto quer ouvir.

Me senti um lixo, mas ainda assim eu fui. Eu tinha o meu orgulho.
Corri pra longe. Deixando o Fabio para trás, meu futuro ex marido. O quase pai dos meus filhos. Fui atrás dos meus sonhos, com aquela idéia fixa na cabeça, de ganhar o mundo. Com tesão pela liberdade. Guardei meus pensamentos ilusórios, aquela velha história de : Quero você, mas com gostinho de saudade... Mesmo que eu te odeie não vai ser por mais de cinco minutos, quando nos encontrarmos o impossível vai acontecer e nós iremos retomar de onde paramos. Onde você estiver não se esqueça de mim. Nunca vou amar alguém como eu amo você. Blá blá blá.
Me mantive por certo tempo firme nessa mentira e leal ao meu trabalho. Ao contrario do que todo mundo pensou, eu não morri de fome e até que tenho uma vida mais ou menos. Só que esse meu amor jurado,não deu certo, já falei que ele é homem pra casar? Então, o Fabio casou. E meu mundo caiu. Encontrei o convite do casamento que foi no mês passado esquecido na caixa de correio.
Vi aquele envelope, dourado com letrinhas bordadas, sabia muito bem o que me esperava.
Retomei o fôlego e abri...

'' Querida, o tempo passou e você fica mais linda há cada ano. Tão linda que me fascina, você e seu cabelo... que saudade. Quer saber ? Me arrependo de ter tentado de moldar a mim. Não consigo me perdoar por não ter dito, à você, aquele dia, o quanto eu te amava e o quanto morreria sem você. E eu morri. E morro cada dia quando acordo e não é você quem está ao meu lado.
Na epóca foi tudo muito doloroso, por isso escolhi nunca mais te ver.
Como sei desse teu jeito distraido, vai ler isto só depois que eu estiver casado,mas ainda assim, vou te esperar até ultimo segundo no altar... Talvez você surja naquela igreja e me empeça de fazer essa loucura. Sei que você não serve pra ser esposinha... Mas é você quem serve pra mim.
Não tô falando de comercial de margarina, sorriso falso e gentinha infeliz. Eu tô falando de amor, de sexo. De briga. De muita discussão e de muita bagunça. Tô falando de filhos terríveis e humores péssimos, de arroz queimado, de muita briga. De casa quente, cama quente, cheiro do lençol lavado com sabão de coco, tô lembrando das nossas tardes no mar. Tô falando de paz. Eu tô falando de felicidade pura.
Você foi quem me abriu os olhos e me fez ver como toda aquela vidinha era vazia. E eu a preenchi infelizmente sem teu corpo jogado na cama e essa tua manha deliciosa. Foi e ainda é difícil. Mas você é mulher de valor, não serve pra ser esposinha não.
E com todos teus defeitos é o amor da minha vida. ''

Com carinho, Fabio.



Fechei meus olhos e quis tudo aquilo de volta, aquele sorriso bobo. Aquele romance sem sal. Eu o desejei com todas as minhas forças. Quis aquele pozinho mágico,queria estar lavando suas cuecas. Eu implorei por aquela dor na barriga, de tanto rir. Quis fazer sexo, pra fazer as pazes. Eu quis amar meu Fabio de novo,e só o encontrei em sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário