'' Algumas pessoas de tão doces, enjoam. Alguns venenos de tão amargos, conquistam.''

novembro 20, 2010

Sociedade perfeita.


Estamos presos, sem saída. O túnel está mais escuro do que de costume, mais pessoas caindo, pouca fé. Cada qual sufocado dentro de sua própria prisão. Cada alma um pouco mais gelada, corações aos pedaços.
Tão pequenos, tão frágeis, tão inseguros e tão sozinhos.
Sem carinho, sem afeto, sem abraço das mães que lhe juram o amor eterno. Onde está a paz destas crianças ? Não está, disse bem.
Tudo de ponta de cabeça, nossos jovens de ponta cabeça. O mundo todo está.
E de quem é a culpa ?
Não é justo, apontar apenas um culpado. Todos somos, sem mais.
Desistimos da guerra, antes mesmo que ela começasse. Entregamos nosso futuro ao Deus dará. Leis que exigem, adultos que reprimem. Pessoas que matam por prazer.
Cabeças vazias, corações também. Almas podres.
Vivemos em um mundo que tatuagem é sinonimo de caráter. Em que eles escolhem quem devemos ser, escolhem nossas roupas, nossa faculdade, nossos amores, nossos amigos, nosso futuro.
Opressão, ódio, rancor. Decidem por nós, malditos donos da verdade. Que verdade ? A verdade deles. Se encondem atrás de razões imaturas, ridículas.
No mesmo ecossistema habitam feras que comem carne crua e defendem o meio ambiente. E pequenos perdidos sem luz, cultuando imagens infernais nas telas de seus computadores, jogos mortíferos, matando seus corações aos poucos, ou injetando na veia a forma mais cruel e eficaz de infelicidade.
Meninas ingenuas o bastante, que esperam o celular tocar. Garotos infantis dedicando seu tempo a tenebrosas curvas de vadias peladas.
E os exemplos destas crianças ? Não ligam, para o que eles possam estar se tornando, preocupados apenas com o dinheiro que vão ganhar. Cobram, exigem, humilham. BASTA!
Ninguém é de ferro. Salvem se todos, fujam enquanto é tempo, implorem por salvação, se agarrem nos destroços deste naufrago.
Não podemos usar a falta de amor como desculpa, mas a falta do amor está destruindo todos, pobres que espancam seus filhos, ricos roubando a troco de pó. Hierarquia maldita,
regras imbecis , que só servem para afligir e machucar. Falta de Deus, falta de cuidado.
Sobram armas, faltam sorrisos.
Rostinhos inofensivos, que nos dominam ao aparecer na TV. Dor, gritos de dor. Angustia, agonia. Frio que mata. Fogo que mata.
Difícil é desviar, a verdade dói. O mal está em todo lugar. O mar arrasta, o sol queima. Eles querem te corromper. Não se deixe comprar por tão pouco.
Não se venda por promessas de um futuro incerto, não deixem que arranquem este seu sorriso do rosto, não deixe que lhe roubem as esperanças. Não abaixe sua voz, grite. Não desista, lute por você!
Não agüento mais, me cansei de lutar sozinha. Estou cansada dos meus próprios ideais. Para mim a verdade ainda importa, mas eles vão conseguir ; mais dinheiro e menas vidas.
Mais fogueiras que vão queimar seus sentimentos, lute. Você está sozinho. Estou caindo fora. Não posso salvar o mundo sozinha, bons são meus heróis que morrem de overdose;
nem álcool, nem cocaína. Extasiados dessa sociedade hipócrita que só julga e maltrata.
Eu vou e não terei o trabalho de voltar. Você não vai sentir minha falta, ninguém vai.
Apenas mais um corpo dentro de um caixão, roubando o lugar de outra caveira que estava aconchegada dentro de mais um cemitério, muito mais digno do que este ambiente de almas perdidas, que está o mundo hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário