'' Algumas pessoas de tão doces, enjoam. Alguns venenos de tão amargos, conquistam.''

novembro 23, 2010

A faculdade, o fim , as mudanças ...

Insonia é uma porra.
Já faz algum tempo, que eu não perco o sono, mas hoje aconteceu. Me levantei e fui pra TV, automático. Também no automático imaginei que todos os canais estariam fora do ar.. Ingenua, todos os pastores de todas as religiões já haviam comprado todos eles. Me cansei disso também.
Decidi voltar pra cama, estou tão exausta... não sei porque fui perder o sono. Que merda, tenho uma prova fudida amanhã e fico aqui perambulando pela casa. Isso não é normal. Me sinto sufocada. Queria que você estivesse aqui, pra dizer que vai ficar tudo bem... Que não preciso ficar cheia de neurose; que eu vou passar na faculdade...
Meu Deus, o vestibular é domingo... eu vou passar.. e vou ficar muito longe de você.
Aproveito este tempo, sozinha.. que é tão raro; para pensar nisso.
Pela primeira vez, depois de tanto tempo, tantas idas e vindas; eu vou estar ausente de você.
Meu corpo está arrepiado e minha alma gelada. Vai ser tudo tão diferente. Vou me sentir tão sozinha, vou me mudar para tão longe. Vai ser tão raro desfrutar do seu sorriso, junto ao por do sol. Vai ser tão impressionante se você, não se me esquecer ..Estou sentindo medo, estou crescendo.. estou tomando conta de mim.

Se lembra de quando eu te conheci ? ... É já faz algum tempo, eu era uma menina.
Nos conhecemos na oitava série. Aliás, isso foi quando você me conheceu... eu já sabia de sua existência e já te admirava desde quando me mudei para o seu colégio. Era mês de agosto e ninguém falava comigo, porque eu era estranha, - ainda sou - . Nos intervalos, eu sempre lia qualquer livro e te olhava, disfarçadamente com os olhos baixos, quase imperceptíveis. Ai que delícia. Ai, meu amor te amar de longe era tão bom... Ai que saudade! Você era só um menino, lindo e impossível. Não sei por quanto tempo, eu desejei que as noites chegassem bem depressa, pra eu poder sonhar com você novamente. Sempre o mesmo sonho, o que nunca me cansava.


Desde o colegial que eu imagino soluções para problemas que ainda nem me aconteceram, realidades sempre tão distantes do meu cotidiano; li muitos livros de romances, em que o amor acaba, o amor vence. O amor vai embora, o amor volta... Diante de várias histórias, várias mulheres com corações partidos, vários canalhas.. Imaginava que era uma garota forte e por isso me tornara uma. Mas agora é tudo tão real, e os livros não podem me ajudar. Exceto aquele, que você me deu no nosso primeiro aniversário. - Ele vai amenizar a saudade, e vou rele-lo acho que apenas umas mil vezes. -


Eu vou sentir sua falta. Eu vou querer seu chiclete de menta todo dia, vou sentir saudade de sair pela noite descalça fugindo de você, vou sentir falta da sua respiração ofegante, das suas musicas patéticas e absolutamente lindas, vou sentir saudade do seu jeito estranho e inquieto de dançar. Sentirei falta também, dos seus planos para o futuro e sonhos deixa-los pelo caminho, falta da sua voz rouca, solta no meio da madrugada; ecoando dentro do meu coração. Eu vou sentir falta de você, e não serei capaz de esquece-lo. O vento vai trazer seu perfume, sempre que necessário. Difícil vai ser sobreviver sem o seu abraço quente e suas mãos que acalmam. As coisas vão mudar...

Mesmo que eu fique. Elas vão mudar. Aliás elas já mudaram. Eu já estou sentindo sua falta, eu mudei muito não é mesmo ? E não consigo mais achar graça nas coisas, você está agindo exatamente como antes, está preso no passado. Sempre as mesmas frases, as mesmas promessas não cumpridas, as mesmas surpresas, as mesmas convicções. Você não me permite mudar, você está cobrando o amor, e isso é uma coisa que não se cobra. Você deixou todos os mistérios de lado. Por isso, eu gostava muito mais de te amar, quando você era impossível. Como já disse, eu não vou te esquecer.. mesmo que eu vá embora. Aqui ou Minas, ou lá no Sertão. Não vou deixar nossas lembranças para trás. Vou guardar você com carinho, vou olhar para o nosso romance e não vou sentir mais dor.

Mas eu que sou sozinha, preciso de ficar sozinha. Você sempre disse, que algo estranho em mim te encantava deve ser isso, meu jeito de olhar pra fora. De gostar de sair só. Meu jeito de enxergar as miragens da alma, de não me arrepender do passado e ansiar pelo futuro. Da minha coragem, em transformar a perda e em recompensa. Eu não temo a solidão. Eu temo é gostar demais de ficar só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário