'' Algumas pessoas de tão doces, enjoam. Alguns venenos de tão amargos, conquistam.''

maio 02, 2011

Aos 17. A ultima aventura.


Hoje eu parei pra pensar na vida. Sentei no banco do onibus, coloquei o fone de ouvido no volume maximo e fechei os olhos. Eu já sabia que minha viagem seria longa e que a besteira por sua vez já tinha sido feita. Foi ai que parei pra pensar. Em como as coisas mudaram, em como você mudou... Em como eu mudei. Senti uma dor muito forte dentro do meu peito. Tanto que me roubava o ar.
Foi ai que descobri o quanto saudade dói. Saudade da minha casa, daquela minha mãe que só briga comigo, saudade da amiga mais irritante do mundo. Uma saudade da minha cama (...) Uma saudade monstruosa de você.
Daquela epoca em que viviamos juntos. Juntos e parcialmente felizes. Aquela felicidade clichê, que me iluminava o dia com apenas teu sorriso.
De quando nossas brigas se resumiam a futebol... E você me tirava a paciencia, por me ligar tarde da noite. Uma saudade de quando tudo era simples. Sei lá.
Não que eu queira tudo de volta, não é isso. É só saudade.
E saudade dói. Mas você leu bem, de quando era. E quando era é algo nunca mais vai voltar a ser. E realmente não vai.
Comecei com isso dizendo que você mudou.. E mudou mesmo. Não é mais o cara lindo e fofo que eu me apaixonei. Aquele idiota que tinha sonhos patéticos com uma banda de rock. O gato mais popular do colégio e um craque no futebol. Agora você só é mais um. O que eu mais queria que você nunca fosse. Apenas mais um. Mas deixou tudo de lado, me deixou.Talvez foram seus pais... Vai saber.
Mas eu mudei também. Acho que até demais. Fui além dos rotulos, pintei o cabelo, coloquei piercing , parei de estudar,sai com todo mundo, arrumei um emprego, fugi de casa. Perdi o emprego, ganhei a tal da liberdade. Fiz tanta coisa. Ri de tanta coisa... Tanta coisa séria que me arrependo. Como aquela ultima briga com meu pai e eu te contei.
Pensei nele. Pensei tanto que até cairam lagrimas dos meus olhos, senti suadade dele também.
As musicas estavam no modo aleatorio e meu pensamento voando alto.
Eu ali, sozinha, jogada. Perdida no caminho que escolhi.
Assim sem mais, nem menos... Uma sensação prazerosa tomou conta de mim, me lembrei da escola e seus sotaques. Me lembrei dos meus amigos.. De você e me lembrei dela. Vi teu sorriso. A nossa musica invadiu a minha alma e eu comecei a flutuar.

''... Palavras murmuradas, que eu quase nem ouço... Que eu quase nem ouço... Em algum lugar no tempo,nós ainda estamos juntos. Em algum lugar nós ainda estamos juntos... Pra sempre, pra sempre,ficaremos juntos...
Não tenha medo de mim,não importa o que aconteça ... Não me tire da sua vida,nem desapareça ...''


Abri os olhos por segundos, e vi muitas pessoas ao redor.
Eles se fecharam lentamente, algo que eu não podia mais controlar. Fui perdendo os sentidos, primeiro a fala. Minha garganta secou, depois a audição. Logo menos, meu corpo estava imóvel. Mas o olfato, guardou seu perfume. Fui me despedindo sem saber o porque, estava inundada em paz. Paz de verdade. Fui indo embora, pra não sei onde... Dizendo adeus, feliz. Feliz.
Antes que eu fosse inteira, ouvi ou sonhei; você gritava eu te amo, não vá embora.. Eu te amo. Eu te amo.
Já não sei se vivi ou se foi um desejo inconsciente , mas eu senti que você me ama. Agora posso ir tranqüila. Decidi, deixei a força tomar conta do meu ser, e me tornei só alma, só lembrança. Só amor. Só paz, só coração.


- Menina não tem nem idade, tem familia, tem dinheiro.. Cheira até cair, da nisso mesmo. O pai já morreu de desgosto. Aquele político filho da puta, que saiu no jornal dizendo que não tem nada haver com o caixa dois das ambulâncias. Liga pra mamãe dela. Mais um escândalo pra colunas sociais. Quer apostar, que amanhã a cidade ta cheia de passeata contra as drogas ? (...)

Policial se referindo a adolescente de 17 anos, encontrada morta no banheiro de um ônibus, vitima de overdose. Cocaína, demais.
Tristeza demais.
Coisas que você não vai entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário